16 de Julho de 2018
Equipa de Dança Robótica conquista segundo lugar em festival austríaco
A equipa de dança robótica “Made in Heaven”, em representação de Portugal através do Sporting Clube de Alenquer (Mário Amaro, José Figueiredo e Tiago Belo) e do Agrupamento de Escolas de Alcochete (Diogo Freitas e Filipe Pepe), conquistou o 2º lugar na modalidade OnStage no Escalão Secundário, que se realizou nos dias 13 e 14 de abril em Linz, na Áustria. Os alunos foram acompanhados pelos professores Carla Bettencourt e Carlos Gonçalves.

A equipa de dança robótica concorreu com três robôs em palco – Led Zeppelin, Pink Floyd e Queen – que interagem com os humanos – os alunos – numa coreografia cheia de dinamismo que muito agradou ao público e ao júri, com um tema que faz uma referência à música rock. Os robôs foram construídos nas plataformas Lego e Arduino e programados, respetivamente, nas linguagens NXT e C++.

No final da apresentação a equipa “ofereceu” ao público uma interpretação musical de Cante Alentejano cantada ao vivo pelos alunos.

O RoboCup Junior Austrian Open é um festival internacional realizado anualmente, e este ano, na sua décima primeira edição contou com a participação de 129 equipas de nove países.

A deslocação da equipa portuguesa contou com o apoio do município de Alenquer.
09-05-2018
2006 - 2018 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados