24 de Janeiro de 2019
Comemoração do Dia Mundial da Dança
Centenas de pessoas assistiram ao espectáculo
O dia 1 de Maio, em Alenquer, ficou marcado pela IV Comemoração do Dia Mundial da Dança, uma iniciativa que decorreu no Fórum Romeira e atraiu centenas de visitantes.

A 4.ª edição deste acontecimento contou com a participação especial de dois ginásios do concelho, a Academia Art&dance e o Spa Centro de Estética Medicina Ginásio – Natália Lopes, os quais presentearam o público com demonstrações de várias modalidades de dança, designadamente: Ballet, MTV Dance, Sevilhanas, Hip Hop, Danças de Salão, Dance for Kids, Danças do ventre, Ritmos Latinos e Ragga.
   A primeira edição deste evento teve lugar em 2007, tendo a participação de diferentes colectividades do município. Em 2008, esta efeméride foi assinalada com uma mostra de danças características de vários países, nomeadamente de Portugal, da Espanha, da Rússia, da Moldávia e da Ucrânia. No ano transacto, após a realização de um workshop, foram realizadas inúmeras actividades que tiveram como propósito colocar a assistência a interagir e a dançar com os professores de dança.
   As comemorações do Dia Mundial da Dança são uma organização do pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Alenquer
06-05-2010 Fonte: CMA