19 de Setembro de 2019
78.ª Volta a Portugal em Bicicleta
Apresentação da 78.ª Volta a Portugal Santander Totta
+ Fotos
Na 78.ª Volta a Portugal em Bicicleta, a 8.ª etapa, a mais longa, com mais de 200 quilómetros, tem o município de Alenquer como ponto de passagem. O pelotão sai da Nazaré, a 5 agosto, rumo a Arruda dos Vinhos, e visita os municípios de Alcobaça, Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Lourinhã, Torres Vedras, Cadaval, Alenquer e Sobral de Monte Agraço.

A competição começa a 27 de julho e termina a 7 de agosto. Composta por dez etapas, integra, pela primeira vez no percurso, os municípios da Nazaré e de Arruda dos Vinhos, novidade que deixa satisfeito Pedro Folgado, presidente da Câmara Municipal de Alenquer e da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

De acordo com comunicado de imprensa da organização, tem sido cada vez maior a contribuição do litoral oeste para a história da mais importante prova do calendário velocipédico nacional.

Para Pedro Folgado, “a par do vasto público que a caravana arrasta, a Volta a Portugal é um veículo de marketing territorial de excelência, podendo beneficiar em muito a região.”

14-07-2016 Fonte: CMA