29 de Março de 2020
Alunos de Abrigada em ação de limpeza no Canhão Cársico de Ota
Formação geológica classificada o ano passado de Monumento Natural Local
Alunos do 6º ano da Escola Básica Integrada de Abrigada estiveram a 8 de janeiro no Canhão Cársico de Ota, numa ação de recolha de resíduos depositados ilegalmente naquele local, recentemente classificado de Monumento Natural.

A ação efetuou-se pela parte da manhã, com 25 alunos acompanhados pelos respetivos professores, a calçar as luvas e a pôr mãos à obra. Esta iniciativa contou com o apoio do Município, que providenciou sacos, luvas, transporte e receção dos resíduos.

Foram recolhidos cerca de 100kg de resíduos, entre eles entulho, televisores, pneus, papel, plástico e outros resíduos volumosos, vulgarmente intitulados como monos.

O município de Alenquer agradece aos alunos e professores por esta iniciativa, que coloca em evidência um flagelo que se tem revelado difícil de debelar.

De facto, a deposição ilegal de resíduos continua a ser frequente um pouco por todo o concelho, apesar das diversas ações de sensibilização e informação que têm sido efetuadas.

De recordar que a deposição de monos junto de contentores e baldios é punida com coimas que podem chegar aos 2.500 euros, sendo que o município dispõe de um serviço gratuito de recolha de resíduos volumosos, em articulação com a Recolte que pode contatar através do 800 503 505.

16-01-2020 Fonte: CMA
2006 - 2020 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados