27 de Abril de 2018
A minha rua
Lançado Boletim 33 da Rede Portuguesa das Cidades Educadoras
Alenquer é um dos 70 municípios que fazem parte da rede nacional
Já está disponível a edição 33 do Boletim da Rede Portuguesa das Cidades Educadoras, da qual Alenquer é membro desde 2014.

A Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) é um movimento criado em novembro de 1990 com o propósito de estreitar as relações entre os governos locais, combater a discriminação, e promover os princípios de igualdade a todas as pessoas, assim como o acesso a bens e serviços.

Estes valores estão implícitos na “Carta dos Princípios das Cidades Educadoras”, designadamente no princípio 1, onde se lê “Todos os habitantes de uma cidade terão o direito de desfrutar, em condições de liberdade e igualdade, os meios e oportunidades de formação, entretenimento e desenvolvimento pessoal que ela lhes oferece (…)”

Atualmente a AICE conta com 476 cidades associadas, em 37 países. Em Portugal pertencem à AICE 70 cidades, que se constituíram em 2005 na Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras.

A Associação Internacional de Cidades Educadoras tem vindo a realizar Congressos Internacionais Bianuais. No ano em que comemora 21 anos de Cidade Educadora, Cascais irá receber o XV Congresso Internacional, a decorrer entre 13 e 16 de novembro.

O Boletim 33 Rede Portuguesa das Cidades Educadoras, assim como as anteriores edições pode ser consultado aqui.

06-04-2018 Fonte: CMA
2006 - 2018 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados