24 de Janeiro de 2019
Nova equipa de professores acolhida na câmara municipal
Agrupamento de Escolas de Abrigada
Recepção no Salão Nobre
+ Fotos
No dia 7 de Setembro, o corpo docente do Agrupamento de Escolas de Abrigada para o ano lectivo 2010/2011 foi recebido nos paços do concelho de Alenquer e visitou diversos locais do município.

A recepção nos paços do concelho prendeu-se com a intenção do agrupamento de estabelecer uma maior proximidade entre a comunidade educativa e a Câmara Municipal de Alenquer. Por outro lado, a ideia de levar os professores a conhecerem alguns pontos do concelho teve como finalidade reforçar o seu espírito de equipa e de responsabilidade social.
   Todos os anos o agrupamento organiza passeios para mostrar o município principalmente aos docentes que são de fora, como aconteceu no ano passado com a deslocação à serra de Montejunto. Este ano a escolha recaiu sobre o Convento de São Francisco e a sua vista sobre Alenquer, o Museu João Mário e o Portal dos Vinhos, que se traduziu numa “oportunidade de conhecer estes espaços e consequentemente aprender muito mais da história do concelho”, conforme frisou Rui Costa, director do Agrupamento de Escolas de Abrigada.
   “Todos gostaram imenso e consideraram que deve ser um tipo de iniciativa a repetir. Foi um dia diferente para relaxar do muito e intenso trabalho já realizado nesta preparação do ano lectivo” – disse Rui Costa.
08-09-2010 Fonte: CMA