22 de Maio de 2019
“Reizinhos” cantam Janeiras nos paços do concelho
Comemorações do Dia de Reis
Crianças da EB1 de Canados
+ Fotos
Crianças de duas escolas do concelho passaram, nos dias 6 e 7 de Janeiro, pelo edifício da câmara municipal para cantar as Janeiras.

Foram duas as escolas que encheram de música e alegria o salão nobre dos paços do concelho: no dia 6 as crianças da EB1 de Canados e no dia seguinte a creche e jardim-de-infância Os Cartaxinhos.
   Recriando um hábito festivo que marca o fim do período natalício, os pequenos cantores, vestidos a preceito, entoaram melodias e encarnaram o espírito que envolve esta tradição antiga.
   Ouviram atentamente os seus cânticos o presidente da câmara municipal, Jorge Riso, e alguns vereadores e funcionários.
   No final das actuações, todos receberam um pequeno mimo, que adoçou o regresso à escola.
11-01-2011 Fonte: CMA