24 de Janeiro de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
RTO deu a conhecer as Quintas de Alenquer
Rota do Vinho do Oeste
No dia 25 de Junho a Região de Turismo do Oeste (RTO) promoveu uma visita pela Rota dos Vinho do Oeste - percurso Quintas de Alenquer. Dirigida a vários órgãos de comunicação social, a iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Alenquer.

   Conhecer a dimensão dos investimentos turísticos na região foi a proposta da RTO aos jornalistas que, depois de lhes ter sido apresentada a rota, partiram do Portal da Rota do Vinho (Celeiro Real), em Alenquer, em direcção à primeira quinta.
   A Quinta do Pinto, em Barbas, Aldeia Galega da Merceana, foi o primeiro ponto de paragem, onde os esperava uma prova de vinhos e uma visita àquele espaço. Seguiu-se um almoço regional no restaurante Páteo Velho, tendo o circuito prosseguido com uma deslocação à Quinta do Convento da Visitação, em Vila Verde dos Francos, e nova prova de vinhos.
   O encontro culminou com o regresso ao Portal da Rota do Vinho, onde estão representadas as 13 quintas que constituem o percurso: Quinta do Carneiro, Pancas, Boavista, Espiga, Chocapalha, Anjo, Plátanos, Monte D' Oiro, Cortezia, Margem D'Arada, Vale do Riacho e Abrigada.

   A RTO foi responsável pela criação da Rota do Vinho de Oeste, que contempla três percursos: Quintas de Alenquer, Óbidos e Linhas de Torres Vedras.

07-07-2008 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação