22 de Maio de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Doce atividade envolveu crianças das escolas do concelho
Confeção de sarapicos de Natal na biblioteca municipal
À entrada de uma das salas do setor infantil da biblioteca municipal, o cheirinho agradável a bolinhos acabados de sar do forno deixava adivinhar um resto de manhã dedicado à confeção. O aroma dos também designados sarapicos de Natal, deixado pela primeira turma da EB1 de Alenquer uma hora antes, motivou a segunda a criar biscoitos das mais variadas formas e feitios.

Já na sala onde se encontrava o forno, as crianças viram os sarapicos confecionados pelos colegas de escola e ouviram “O primeiro Natal da Pipas”, uma história em que a magia e a confusão do Natal são captadas pelo olhar curioso de uma cadelinha.
A taça dos sarapicos já feitos haveria de ser reforçada com o contributo deste novo grupo. Na sala ao lado da do forno, debruçados sobre uma mesa, misturaram muito bem açúcar, ovos, farinha e manteiga, puseram mãos na massa e toca a dar largas à criatividade: uns mais redondos, outros mais achatados, uns em forma de rosca, outros em coração e o tabuleiro estava pronto para ir ao forno.
 
Mais crianças terão oportunidade de se associar às várias centenas que já confecionaram os seus “Sarapicos de Natal” ao longo de vários dias. A iniciativa terminará na próxima sexta-feira com uma noite de Natal na biblioteca, onde haverá jogos, Hora do Conto e vários ateliês.
16-12-2013 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação