6 de Dezembro de 2021
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Em Alenquer 29 eleitores votaram em confinamento
Eleições Presidenciais 2021
Foram recolhidos esta terça-feira, 19 de janeiro, no concelho de Alenquer, os boletins de voto dos 29 eleitores em confinamento obrigatório, inscritos para votar nas eleições presidenciais.

A recolha dos votos ao domicílio foi assegurada por uma equipa designada pelo município, e em rigoroso cumprimento das regras de segurança da DGS.

Em Alenquer nenhuma das candidaturas nomeou um representante para acompanhar o processo, conforme prevê a lei que regula o direito de voto antecipado para os eleitores que estejam em confinamento obrigatório, devido à pandemia da Covid-19. 

Segundo o Ministério da Administração Interna, inscreveram-se para votar em voto antecipado no domicílio, um total de 12.906 eleitores confinados.

Só poderiam fazer este pedido os eleitores a quem tenha sido decretado confinamento pelas autoridades de saúde pública até quinta-feira, 14 de janeiro, dez dias antes das presidenciais.

A campanha eleitoral começou no dia 10 e termina a 22 de janeiro. As eleições estão marcadas para domingo 24, com sete candidatos em escrutínio, Marisa Matias, Marcelo Rebelo de Sousa, Tiago Mayan Gonçalves, André Ventura, Vitorino Silva, João Ferreira e Ana Gomes.

20-01-2021 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2021 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação