22 de Maio de 2019
Alunos do concelho apresentaram as suas medidas
7.ª edição do concurso “Se eu fosse autarca”
A participação no concurso “Se eu fosse autarca” valeu aos alunos dos agrupamentos de escolas do concelho a possibilidade de conhecerem os paços do concelho e apresentarem, no dia 16 de Junho, na sala de reuniões, as medidas que tomariam se fossem autarcas da câmara, da assembleia ou da junta de freguesia.

Nos textos que leram de manhã, na presença do presidente da câmara municipal e vereadores, e à tarde do presidente da assembleia municipal, dos deputados municipais e dos presidentes de juntas de freguesia, deixaram as suas sugestões, os seus reparos e as suas opiniões acerca da vida autárquica.
   Houve ainda tempo para, através de uma visita guiada, conhecer os vários serviços que integram a câmara municipal e tirar dúvidas sobre o trabalho realizado pelos seus trabalhadores.
   O concurso "Se eu fosse autarca" - sexta edição - é um desafio proposto aos alunos do 4.º ano dos agrupamentos de escolas do concelho que consiste na elaboração de uma composição, com as medidas que adoptariam caso fossem autarcas. É uma iniciativa da Câmara Municipal de Alenquer e conta com a parceria dos agrupamentos de escolas, juntas de freguesia e assembleia municipal.
17-06-2011 Fonte: CMA