22 de Maio de 2019
Brincadeiras, aventuras e desafios com as Férias Divertidas
Organização da câmara municipal
Crianças e jovens do concelho participaram em mais uma edição da iniciativa. Objetivo: proporcionar atividades adequadas a cada faixa etária e cuidar da boa disposição dos participantes durante as interrupções letivas.

Férias divertidas: a brincar no Verão
Entre 7 e 25 de julho este projeto levou ao Centro Escolar de Alenquer e à Escola Básica da Cortegana atividades relacionadas com a expressão plástica e dramática ou a culinária. Os 27 participantes visitaram também a Biblioteca Municipal de Alenquer e o Complexo Municipal Vítor Santos, para um mergulho.

Férias divertidas: uma aventura desportiva no verão
Fórum Romeira e Centro Escolar de Alenquer receberam os 120 inscritos entre 16 de junho e 25 de julho. A ideia base foi a de incutir nas crianças o gosto pela prática de atividade física e outros hábitos saudáveis.
Futsal, taekwondo, basquetebol, ténis de mesa, ténis, muay thai, zumba, judo, hip-hop e jogos aquáticos fizeram parte da oferta desportiva, com várias idas à praia, à serra de Montejunto, ao parque dos Monges e à quintinha de Monserrate a renovar a energia aos pequenos atletas, a frequentar escolas integradas nos quatro agrupamentos do concelho.
O Centro de Atividades Ocupacionais de Olhalvo, o Centro de Atividades Ocupacionais de Meca, o Centro de Recursos para a Inclusão da CERCI de Azambuja, o Alenquer Ténis Clube, a Associação Desportiva da Torre, a Escola Sónia Mateus de Abrigada, o Judo Clube de Alenquer e o Sporting Clube de Alenquer colaboraram com a câmara municipal para tornar possível a aventura.

Férias divertidas: um desafio de voluntariado no verão
Este desafio juntou cinco jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 16 e os 23 anos. Entre 1 e 25 de julho, os participantes mais novos das “Férias divertidas” contaram com o seu apoio nas atividades que lhes foram propostas e nas piscinas municipais.
10-09-2014 Fonte: CMA