22 de Maio de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Loja do Cidadão vai funcionar no Palácio da Justiça de Alenquer
Cerimónia de assinatura de protocolos
A cerimónia no Salão Nobre
+ Fotos
Foi assinado no dia 3 de Julho um protocolo de colaboração entre a Agência para a Modernização Administrativa, IP (AMA), a Estrutura de Missão Lojas do Cidadão de Segunda Geração (Lojas 2G) e a Câmara Municipal de Alenquer (CMA), estabelecendo os parâmetros a seguir no que respeita à instalação de uma Loja do Cidadão de Segunda Geração. O Salão Nobre dos Paços do Concelho foi também o local escolhido para a assinatura de Protocolos no âmbito do Sub-programa 2 – Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva.

   Constituíram a mesa o secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, Eduardo Cabrita, que presidiu, a secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Manuela Leitão Marques, e o presidente da CMA, Álvaro Gomes Pedro. A sessão foi dada como aberta pelas 15:30. 

   Depois das intervenções da secretária de Estado, que homologou, mais tarde, os protocolos, e do presidente da CMA, assinaram o primeiro daqueles Álvaro Gomes Pedro, a presidente da AMA, Anabela Pedroso, e o encarregado de missão para as Lojas 2G, Eduardo Feio.

   As Lojas 2G concentram a prestação de vários serviços num mesmo balcão, por forma a simplificar os passos a dar na prossecução de questões burocráticas.

   Foram, de seguida, assinados os protocolos do Sub-programa 2, que se traduzem em comparticipações a associações para melhorias estruturais das suas sedes. Nestes participaram a Direcção-Geral das Autarquias Locais, através de Maria Eugénia Santos, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, representada por Carlos Fernandes, e as entidades beneficiárias – Centro de Instrução Musical e Recreio de Cabanas de Torres, Alenquer; União Recreativa e Desportiva de Arranhó, Arruda dos Vinhos; Associação Cultural, Desportiva e Recreativa do Cercal, Cadaval; Centro Social e Cultural de Ribamar, Lourinhã – representadas por membros dos seus corpos dirigentes.
06-07-2009 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação