21 de Janeiro de 2019
Dia de ir de pijama para a escola está próximo
Serviços Educativos Culturais
A fada dos abraços, de Yara Kono
É já no dia 21 de novembro, segunda-feira, que as creches, infantários e escolas básicas do país se enchem de crianças de pijama vestido e, este ano, de pequenas fadas. Esta iniciativa da Mundos de Vida lembra que “uma criança tem direito a crescer numa família".

A Fada Partiu a Asa é o quinto livro da coleção Dia Nacional do Pijama e nele se inspiram as atividades e brincadeiras que educadores e professores preparam para a data especial. Mas as lindas e delicadas fadas da ilustradora Yara Kono já levantaram voo. Desde 3 de novembro que as crianças recebem a sua tão especial visita - Alenquer, Município Pijama pela sua associação ao projeto, sensibiliza os mais pequenos para a Missão Pijama nos dias que antecedem a data escolhida pela Mundos de Vida. As técnicas dos Serviços Educativos Culturais levam a três mil crianças a importante tarefa de afastar a fada diabrete e o lema “crianças ajudam outras crianças”.

As mesmas técnicas organizam a 19 de novembro uma matiné cheia de animação para crianças e pais. Pijamas e peluches são bem-vindos.
17-11-2016 Fonte: CMA