24 de Maio de 2019
Câmara municipal e Junta de Freguesia de Ota apoiam a prova
Imagens da inauguração
+ Fotos
O Campo de Tiro de Vale das Pedras, em Ota, recebe a 36.ª edição do campeonato. São esperadas centenas de atletas entre 10 e 13 de julho. Os alvos são pratos de argila com trajetória semelhante à das espécies cinegéticas.

A organização deste campeonato do mundo foi precedida pela de outras provas internacionais. O Grande Prémio Fédération Internationale de Tir aux Armes Sportives de Chasse (FITASC) e o Campeonato da Europa de Percurso de Caça tiveram também lugar no Vale das Pedras, em 2012.

Para Pedro Folgado, presidente da câmara municipal, o acolhimento de uma das mais importantes provas do calendário internacional gera grande satisfação: é o reconhecimento das qualidades do anfitrião e proporciona uma ótima oportunidade para divulgar o concelho.

Juntam-se ao Campo de Tiro de Vale das Pedras na organização do evento a FITASC, a Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça (FPTAC) e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Colaboram câmara municipal e Junta de Freguesia de Ota. Estas entidades vão estar representadas na cerimónia de abertura, marcada para dia 9, às 17h30.

Paralela à prova, uma feira conta com marcas associadas a esta modalidade. As entradas são gratuitas.

07-07-2014 Fonte: CMA