21 de Maio de 2019
Marchas infantis das ATL animaram Parque Vaz Monteiro
Marcha do ATL do Carregado
+ Fotos
A Câmara Municipal de Alenquer, através do Pelouro da Educação, promoveu a 29 de Junho, em Alenquer, um arraial dos santos populares com as marchas infantis das actividades de tempos livres (ATL) do concelho.

Pelas 21horas tomou lugar o desfile dos marchantes que contou com quatro grupos das ATL de Abrigada, Alenquer, Carregado e Merceana.
    A primeira marcha a exibir-se pertenceu ao ATL de Alenquer - grupo da tarde -, a que se seguiram, respectivamente, as marchas do Carregado, novamente de Alenquer - grupo da manhã - e da Merceana. O passo ia bem ensaiado, estando as raparigas com saia vermelha e os rapazes de colete azul, ambos com pequenas pétalas recortadas.

Os fatos, arcos e adereços, confeccionados nos espaços das ATL, envolveram responsáveis, auxiliares, alunos e pais. As brincadeiras e os trabalhos que lá foram feitos são também tema de abordagem nas letras cantadas por algumas das responsáveis das ATL.

Depois das marchas, o recinto do parque recebeu um grande churrasco, a que se juntaram os bolos trazidos pelos pais dos participantes no desfile. O resultado foi uma apresentação original, cheia de criatividade e muito participada, numa noite de festa para todos.
03-07-2007 Fonte: CMA