21 de Janeiro de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Município de Alenquer volta a aderir a iniciativa da WWF
Hora do Planeta 2014
O município irá aderir novamente à Hora do Planeta - de alerta para a necessidade de abrandar o consumo energético - desligando, entre as 20h30 e as 21h30 de 29 de março, as luzes de vários edifícios do concelho.

A iniciativa consiste em desligar todas as luzes, interiores e exteriores, dos edifícios e monumentos emblemáticos das cidades, bem como das residências particulares.
No concelho de Alenquer serão apagadas as luzes dos Paços do Concelho de Alenquer, centros escolares de Paredes e do Carregado, Pavilhão Desportivo de Alenquer, Romeira e oficinas municipais. Ainda no âmbito desta campanha e do conceito "Para além da hora" e "Eu faço se tu fizeres", o município compromete-se, em 2014, a desligar as luzes da sua fonte cibernética em períodos que não correspondam a épocas festivas.
No dia do apelo, haverá em Lisboa, na Tapadas das Necessidades, uma aula de yoga pelo planeta, à luz de velas, promovida pela respetiva federação portuguesa (cartaz).

No ano passado, a Hora do Planeta celebrou-se em 154 países e territórios em todos os continentes, incluindo a participação de alguns dos monumentos mais conhecidos no mundo como a Cidade Proibida, a Torre Eiffel, o Palácio de Buckingham, a Golden Gate Bridge, o Cristo Redentor, a Opera House em Sydney, o Cristo-Rei, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e a Ponte 25 de Abril em Portugal.
Esta iniciativa de luta mundial contra as alterações climáticas, promovida pela World Wide Fund for Nature (WWF), já vai na oitava edição e conta com a parceria da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que colabora na sua divulgação desde 2010.
A missão da WWF é travar a degradação do ambiente natural do planeta e conservar a diversidade biológica do mundo, garantindo que a utilização dos recursos naturais renováveis seja sustentável e promovendo a redução da poluição e do desperdício.

Saiba mais nos sites ANMP ou WWF.
17-02-2014 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação