24 de Maio de 2019
Sociedade União Musical Alenquerense homenageia membros em sessão solene
SUMA, Paços do Concelho
+ Fotos
As comemorações do dia 1 de Dezembro pela banda de música da Sociedade União Musical Alenquerense assinalaram mais um aniversário e reuniram em sessão solene um conjunto de figuras que ajudam a construir a sua já longa história de vida.

A SUMA, sigla pela qual a banda de música é conhecida, festejou a passagem do seu 117.º aniversário com o habitual desfile pelas ruas de Alenquer e o cumprimento das edilidades e associações. A celebração do dia da Restauração também foi marcada pelo tocar do hino e hastear de bandeira na sede e pela passagem pelos bombeiros, cemitérios, câmara municipal, juntas de freguesia, GNR, Associação Comercial e Industrial do Concelho de Alenquer (ACICA), escuteiros e colectividades.

A efeméride contou igualmente com a organização de um almoço de confraternização, à semelhança do que vem acontecendo nos últimos anos, a que se seguiu a sessão solene. Na cerimónia estiveram presentes os representantes da câmara e assembleia municipais, das juntas de freguesia e do corpo directivo e financeiro desta sociedade. Os discursos dos vários elementos prestaram um agradecimento a antigos dirigentes e músicos que integraram esta centenária colectividade, tendo sido entregues também lembranças e emblemas.

Esta iniciativa, que beneficiou da entrada de 19 elementos que se juntam à actual formação, confirma a continuidade da tradição musical que se vive em Alenquer.

Dirigida pelo Maestro Vasco da Cruz Flamino, o grupo actualmente constituído por 90 elementos fará mostra no VIII Concerto de Gala, a 8 de Dezembro, dos momentos de actualização e renovação da banda, de forma a perspectivar novos caminhos para a música filarmónica.

04-12-2007 Fonte: CMA