15 de Agosto de 2018
Vinhos de Alenquer dominam Top 5 das “Grandes Escolhas”
Campanha de grande superfície dá destaque a 70 vinhos da Região de Lisboa
Os Vinhos de Lisboa marcam o arranque da campanha “Grande Escolha” do Pingo Doce, uma seleção dos melhores vinhos da região a preços reduzidos, sendo que os cinco vinhos com a pontuação mais elevada (mais de 90 pontos em 100), o “Top 5 “, são todos de Alenquer, à exceção dos “Corvos de Lisboa”.

Ainda assim, e apesar de ser elaborado a partir da vinha da Quinta da Bela Vista (ou do aeroporto de Lisboa como é mais conhecida), este vinho tem "ADN" alenquerense uma vez que é produzido pela Casa Santos Lima.

O produtor alenquerense domina de resto este “Top 5” com 3 tintos e um branco, com o “Quinta de Pancas” reserva tinto, a fechar o quadro de honra. No total são perto de 70 vinhos selecionados pelo enólogo Frederico Vilar Gomes, 28 dos quais de Alenquer.

Na sua introdução no folheto da campanha, o enólogo destaca que “Lisboa está na moda. E os seus vinhos também”, recordando ainda que este ano é marcado pela nomeação de Torres Vedras e Alenquer como Cidade Europeia do Vinho 2018.

Destacando a região de Lisboa como a mais premiada do país em 2017 com mais 800 prémios conquistados, os seus vinhos são descritos no folheto como “vinhos únicos, cheios de caráter e complexidade, onde os tintos são concentrados, frescos e cheios de garra, e os brancos são aromáticos, jovens, leves e frescos. Vinhos de qualidade superior, tão únicos quanto a geografia, o clima, e os solos que os vêem nascer”.

Esta campanha conta com o apoio da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

07-06-2018
2006 - 2018 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados