22 de Janeiro de 2019
Curso de cuidados continuados para cuidadores de pessoas dependentes
Freguesia de Abrigada
Nos dias 20 e 29 de Abril decorreu na Junta de Freguesia de Abrigada um curso de cuidados continuados. A iniciativa coube ao Pelouro da Saúde da câmara municipal em parceria com o Centro de Saúde de Alenquer.

O referido curso, ministrado pelas enfermeiras responsáveis pelos cuidados continuados da ARS de Alenquer, destinou-se a familiares/cuidadores informais de pessoas dependentes pertencentes à Extensão de Saúde de Abrigada. Esta formação compôs-se de duas sessões, abordando temas como o posicionamento e as transferências, a alimentação e a eliminação.
   Esta iniciativa do Pelouro da Saúde surge no seguimento do curso que já tinha decorrido em Março em Santana da Carnota. O próximo passo, segundo informações do referido pelouro, é alargar esta acção de formação às restantes freguesias do concelho que possuem extensões de saúde como sejam Alenquer e o Carregado.
29-04-2009 Fonte: CMA