12 de Dezembro de 2017
OPA 2016 estreia em grande
Casa cheia no Soupo
+ Fotos
No Centro de Convívio do Soupo não sobraram lugares no arranque da terceira edição do OPA. 55 participantes definiram e escolheram, em duas horas, cinco propostas de projetos a implementar na freguesia de Carnota.

“Um espaço multiusos para Santana da Carnota” ficou à frente na votação, com 40 pontos. “Um palco para o Centro de Convívio do Soupo” em segundo, com 32. A casa que acolheu esta sessão de participação pública (SPP) dispõe de palco improvisado, mas os três metros que o separam do chão dão origem à proposta. A obra recente, denunciada pelo chão de cimento, as paredes nuas e algum material de construção cuidadosamente guardado, foi procedida da formação de um grupo de teatro.

Em terceiro, a “remodelação e melhoramentos dos edifícios e equipamentos dos espaços escolares de Santana da Carnota”. Com 31 pontos, seria a penúltima ideia a passar à fase seguinte, não fosse o empate das propostas “saneamento da Rua Principal ao Largo dos Trabalhadores” e “saneamento básico desde o Largo dos Trabalhadores até ao Castelo e Rua do Rossio”, ambas com quatro votos atribuídos.

Esta SPP, animada pelo burburinho próprio de quem expõe ideias e colorida pelas cadeiras e mesas do centro de convívio, terminou pelas 23h45. A próxima será dia 11 de maio, no Centro Cultural e Recreativo "Os Camponeses de Canados", freguesia de Meca.
10-05-2016 Fonte: CMA
2006 - 2017 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados