22 de Maio de 2019
Festa de Cabanas do Chão proporcionou espectáculos variados
Festejos de N.ª Sr.ª da Conceição
A par dos festejos religiosos realizados entre os dias 4 e 6 de Dezembro, a diversidade de actividades culturais esteve presente nas festas em honra de N.ª Sr.ª da Conceição. Organizada pelo Centro de Instrução Musical e Recreio de Cabanas do Chão, contaram com o apoio da câmara municipal e Junta de Freguesia de Abrigada.

Sexta-feira (dia 4) foi noite de musicais, desfiles de moda e concertos. A abrir a festa estiveram os Extreme Dancers, um grupo de hip-hop do Sporting Clube de Alenquer. Uma hora depois tinha lugar um desfile de moda a cargo de Creative CCB Carregado, XL Modas e Boutique Carla.
Pela noite dentro actuaram os Benshee, grupo vencedor do Rock Rendez Worten 2009 na categoria pop e, em seguida, o DJ Buzzoff.
   Sábado (dia 5) deu lugar a outro género de espectáculos. A tarde foi dedicada ao folclore, com a exibição de um festival onde participaram os ranchos folclóricos Malmequeres do Fiandal, Etnográfico Sociedade Filarmónica Olhalvense e Grupo de Amigos Vila Verde dos Francos. À noite foi a vez da revista e do fado. Integrado num musical que se intitulou Melodias de Sempre, o público assistiu a rábulas de revista, com a participação de 11 actores amadores, e ouviu três fadistas, também amadores, cantarem ao som da guitarra tocada por Manuel Cardoso e da viola por Rui Silveira. Abrilhantou o baile que se seguiu a vocalista e organista Noélia Costa.
   O último dia dos festejos (6 de Dezembro) foi de celebração religiosa. Ao final da tarde actuou um grupo de música popular portuguesa – Reinadio da Fanadia – das Caldas da Rainha e, à noite, foi a vez do conjunto musical Royal Mix.
07-12-2009 Fonte: CMA