24 de Janeiro de 2019
Rodrigo Maurício apresentou novo projecto musical
Sons do acordeão em Ribafria
O concerto «Akordeon’Arte», um projecto musical composto por dois amigos - Rodrigo Maurício e Carlos Pedro Alves - realizou-se no dia 19 de Abril, em Ribafria.

Neste espectáculo, que durou cerca de hora e meia, o acordeonista Rodrigo Maurício esteve acompanhado por Carlos Pedro Alves no piano, cordas, percussão, flautas, harmónicas e voz. O reportório apresentado baseou-se na música popular (portuguesa e de outros países) e aplicou diferentes sonoridades, ritmos e estilos aos temas retratados. Passou também por clássicos de alguns músicos e grupos que marcaram gerações.
   Rodrigo Maurício é professor licenciado pela Escola Superior de Educação de Lisboa e aluno do Instituto Musical Vitorino Matono (Lisboa). Possui o curso de monitores de iniciação musical do Centro Artístico da Fundação Calouste Gulbenkian. Tem participado em vários eventos e tocou já com grandes nomes do acordeão em Portugal e no estrangeiro.
21-04-2009 Fonte: CMA