24 de Janeiro de 2019
Lançamento do livro “A invenção do só para uso próprio”
Poesia em destaque no Museu João Mário
Museu João Mário, Alenquer
+ Fotos
Alenquer foi o local escolhido por Fernando Lobo, Jorge de Matos, Luciano Reis e Paulo Anes para o lançamento do livro “A invenção do só para uso próprio”. A apresentação da obra teve lugar no dia 6 de Abril no Museu João Mário e contou com o apoio do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Alenquer.

O livro, escrito em co-autoria na forma de poema, ilustrado pelo Mestre João Mário e editado pela Sete Caminhos, aborda, de uma forma crítica e filosófica, questões relacionadas com o âmago da natureza humana e da sociedade moderna.

Para Fernando Lobo, “as diferenças de estilo, de conteúdo e da matriz espiritual e simbólica dos autores, proporcionam aos leitores a possibilidade de descobrirem como a mesma problemática pode suscitar emoções e sentimentos ambíguos e díspares”.

No final, o muito público que se deslocou ao museu foi presenteado com a declamação de alguns versos. Luís Rema, vereador do Pelouro da Cultura congratulou-se com o sucesso da iniciativa e sublinhou a dinâmica do panorama cultural do concelho.
07-04-2008 Fonte: CMA