24 de Janeiro de 2022
1.º aniversário do Monumento Natural Local do Canhão Cársico de Ota
No dia 26 de setembro de 2020 assinalou-se o primeiro aniversário do Monumento Natural Local do Canhão Cársico de Ota.

O Canhão Cársico de Ota é um ativo que reúne um conjunto de valores naturais que, ao abrigo da legislação nacional, o classificam como protegido pelo regime jurídico da conservação da natureza e da biodiversidade.
Foi neste pressuposto que, a 26 de setembro de 2019, foi aprovado o Regulamento de Gestão do Monumento Natural do Canhão Cársico de Ota e que este vale escarpado foi considerado “Monumento Natural Local”.
Para assinalar este 1º aniversário, e por força da situação de contingência que hoje vivemos, celebra-se esta efeméride com a publicação de um vídeo comemorativo (clicar para ver o vídeo).

No passado dia 22 de setembro, nos Paços do Concelho, decorreu a reunião do Conselho Consultivo de Gestão do Monumento Natural Local do Canhão Cársico de Ota, onde foram instaurados os órgãos da Comissão Diretiva e do Conselho Consultivo e eleitos o Presidente do Conselho Consultivo e o Vogal da Comissão Diretiva, conforme previsto no Regulamento de Gestão do Monumento Natural do Canhão Cársico de Ota. Saiba mais em: https://bit.ly/3i7pnw1
28-09-2020 Fonte: CMA
2006 - 2022 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados