22 de Janeiro de 2019
40 propostas do OPA e OPJ seguem para análise técnica
Votação terminou a 27 de junho
Terminou no dia 27 de junho o período de pontuação das propostas online. Os resultados poderão ser consultados em alenquerparticipa.pt

Mais de 300 participantes passaram pelas sessões públicas de participação do Orçamento Participativo de Alenquer e perto de 60 marcaram presença no Orçamento Participativo Jovem.

NO OPA, das 80 propostas apresentadas presencialmente e das 11 submetidas online, seguem 32 para análise técnica – 29 propostas provenientes da participação nas sessões que se realizaram pelas freguesias e três resultantes da participação via internet – “Aquisição de viatura para GNR de Alenquer”, “RAISE - Resposta Alternativa de Integração Social e Empreendedorismo” e “Aldeia Pré-histórica de OTA - um projeto comunitário”.
Do OPJ também seguem para análise técnica oito de 16 propostas – “Happyguest Alenquer”, Concurso inter-escolas para a criação de uma mascote para a Proteção Civil de Alenquer”, “Mais segurança, mais saúde, menos peso”, “Holi Party”, “Melhores condições para melhores alunos”, “Primeiros Socorros em PRIMEIRO!”, “Escola Com Vida” e “Activ Folhas”.

Após a fase de análise técnica, que se prolongará até setembro, seguir-se-á o período de formulação de propostas, de reclamação e respostas durante a segunda quinzena desse mês e, por fim, a apresentação das propostas a submeter a votação.
01-07-2016 Fonte: CMA