18 de Abril de 2021
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Abertas as candidaturas de apoio às coletividades do concelho de Alenquer
Programa Municipal de Apoio ao Movimento Associativo
Estão abertas desde 1 de abril, as candidaturas aos apoios à atividade regular de âmbito cultural, desportivo e recreativo das associações, clubes e coletividades do concelho de Alenquer.

 As candidaturas decorrem até 30 de abril, no Portal do Associativismo do município, podendo quaisquer dúvidas ser esclarecidas através dos serviços do Desporto e Cultura da autarquia, dependendo do tipo de atividade de cada associação/coletividade.

O vereador com o pelouro do Associativismo, Rui Costa, considera que este “é um momento muito importante para todo o movimento associativo do nosso concelho, em particular, assim como para todas as associações do país em geral, dadas as dificuldades que esta pandemia trouxe a este setor da nossa economia social, cultural e desportiva”.

O vereador recordou ainda “o papel fundamental que as associações e coletividades desempenham no seio das suas comunidades locais, sendo muitas vezes o único motor gerador de cultura, desporto e convívio das pequenas aldeias e vilas, razão pela qual merecem todo o nosso respeito e apoio”.

Rui Costa esclareceu ainda que “na ausência de enquadramento legal à data para outro tipo de apoios extraordinários de suporte ao combate a esta pandemia da covid-19, o Programa Municipal de Apoio ao Movimento Associativo verá as suas verbas globais reforçadas neste ano de 2021, tentando-se por esta via continuar a aumentar os apoios diretos a cada entidade e sendo parte efetiva da solução para muitos dos problemas que de forma transversal afetam cada uma delas”.

O vereador deixou ainda um agradecimento “a todos os dirigentes associativos que voluntária e de forma incrivelmente apaixonada, em especial no concelho de Alenquer, continuam de forma brilhante a dedicar parte significativa do seu tempo a esta causa do associativismo, trabalhando diariamente em prol do bem comum das suas comunidades”, concluiu.    

07-04-2021 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2021 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação