22 de Maio de 2019
Mário Casimiro dá a conhecer percurso artístico
Tertúlia com pintor/artesão do concelho
No dia 16 de Setembro, às 21 horas, decorreu na Biblioteca Municipal de Alenquer uma tertúlia com Mário Casimiro, pintor e artesão de referência no concelho.

Num ambiente informal, o público atento e interessado tomou conhecimento como Mário Casimiro iniciou o seu percurso artístico há uma década, de uma forma autodidacta.
   A tertúlia contou com outros dois oradores: Rodrigues Guapo, professor, e o pintor João Mário.
   Mário Casimiro nasceu em Cabanas de Torres em 1950 e desde muito cedo se revelou um apreciador da natureza. Em 1992 iniciou a técnica de pintura a óleo. Expõe desde 2000, contando com inúmeras exposições colectivas e individuais. Está representado em diversas colecções particulares nacionais e estrangeiras assim como em organismos oficiais.
   Frequentou vários cursos de pintura ministrados pelo pintor João Mário e tem participado em várias iniciativas de pintura ao vivo pelo país. Também já marcou presença em várias feiras e bienais de artesanato.
22-09-2011 Fonte: CMA