24 de Maio de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Rodrigo Santos sagra-se campeão nacional de cálculo mental
Aluno de Alenquer em destaque
Rodrigo Santos, do Agrupamento de Escolas Pêro de Alenquer, sagrou-se no dia 8 de Junho, campeão nacional de Cálculo Mental, em Cascais. O aluno da Escola da freguesia de Santo Estêvão foi um dos quatro alunos do 6.º ano de escolaridade a conseguir o apuramento para jogar a final nacional do Campeonato de Cálculo Mental.

   As derradeiras partidas jogaram-se no Centro Cultural de Cascais, onde estiveram reunidos os 36 alunos mais rápidos em termos de cálculo mental a nível nacional (4 por escalão, do 1.º ao 9.º ano de escolaridade). Numa competição em que participaram cerca de 90.000 alunos, Rodrigo Santos acabou por derrotar o seu adversário das meias-finais, José Pedro Gomes do Colégio Militar, Lisboa, por 3-0. Na prova final, o aluno de Alenquer levou a melhor sobre Renato Martins do Instituto D. João V, Pombal, por 3-1, sagrando-se campeão nacional do seu escalão.
   A cerimónia de entrega dos prémios foi presidida por António d’Orey Capucho, presidente da Câmara Municipal de Cascais, que entregou ao novo campeão o diploma de consagração. O galardão mais ambicionado pelos participantes, o troféu “Estrela de Cristal”, foi entregue por Nuno Crato, presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática.
12-06-2009 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação