24 de Janeiro de 2022
“Não se nasce empreendedor. Aprende-se.”
Ação de sensibilização para jovens alunos dos cursos profissionais
Estimular o espírito empreendedor e dar a conhecer programas de apoio à criação de emprego e de inserção no mercado de trabalho foram os objetivos desta iniciativa: uma ação promovida pelo Agrupamento de Escolas Damião de Goes, em colaboração com a Câmara Municipal de Alenquer.

A sessão decorreu na manhã de 6 de março, no Auditório Damião de Góis, em Alenquer. Fernando Barata, professor da escola secundária, Jorge Riso, presidente da câmara municipal, e Sandra Saraiva, vereadora do pelouro da juventude, foram os responsáveis pela abertura do evento.
   Seguiram-se painéis com representantes de diferentes entidades relacionadas com o empreendedorismo. Deram contributos Pedro Dias Coelho, da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), Lúcia Gaspar, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Carlos Manuel Pereira, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), André Macedo, da Rede Oeste Empreendedor (ROE), Hélder Miguel, da Associação Comercial e Industrial do concelho de Alenquer (ACICA) e Jorge Rocha de Matos, da Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP – CCI).
   Partilharam as suas experiências empresariais Andreia Lobato, Diogo Severino e Narciso Moreira, empreendedores convidados desta sessão. Houve, ainda, espaço para o debate entre alunos e os oradores.
   A sessão contou com 230 alunos dos cursos profissionais lecionados em Alenquer e foi encerrada por Artur Vieira, subdiretor do Agrupamento de Escolas Damião de Goes, e por Pedro Folgado, chefe do Gabinete de Apoio Pessoal ao Presidente da autarquia.
18-03-2013
2006 - 2022 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados