23 de Maio de 2019
Sol, provas de obedience e adoções
CROA e Masterdog
Um dos bebés
+ Fotos
A manhã de 18 de março contou com um evento especial na zona da Romeira, em Alenquer. A Masterdog organizou naquele local o seu 1.º troféu de obedience. Aproveitando o afluxo de quem gosta de cães, o Centro de Recolha Oficial de Alenquer (CROA) levou até ao parque urbano sete dos animais à sua guarda. Entre festas e passeios, três foram adotados.

A Masterdog, escola de treino canino sediada na Guizanderia, existe desde 2011 e defende, na sua página no Facebook, que “educar um cão é integra-lo na família e na sociedade”. Promove, atualmente, uma campanha em que oferece um mês de treino aos donos de cães adoptados no CROA.

As provas decorreram entre as 9h30 e as 14h. Durante este período houve muita interação com os cães levados pelo centro de recolha – que distribuíu folhetos alusivos à adoção de animais e sacos para fezes por quem fez questão de conhecer a Shakira, o Alecrim, a Bolota, o Pirata e os bebés.

As instalações do CROA, que ficam junto à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Alenquer, são visitáveis de segunda a sexta-feira, entre as 13 e as 17 horas.
22-03-2017 Fonte: CMA