21 de Maio de 2019
8.ª Corrida do Mirante
Prova de atletismo na Serra de Ota
No dia 31 de Maio disputou-se, em Ota, a 8.ª edição da Corrida do Mirante, uma prova de atletismo de montanha aberta a corredores e caminheiros. A prova organizada pela junta de freguesia local contou com o apoio da Câmara Municipal de Alenquer e reuniu cerca de 240 participantes.

A organização disponibilizou dois percursos aos participantes, um de 11km, destinado a corredores e um outro, de 9 km, para caminheiros. Em masculinos, o primeiro lugar da classificação geral foi ocupado por João Brito (Os Fixes), o segundo foi conquistado por Henrique Santos (C.U.A. de Benavente) e o terceiro por António Pais (Vidais-Rubetão). Em femininos, a prova foi ganha por Ana Mendes (Budelpack). Nos lugares seguintes ficaram Ana Vieira (S.C. Moitense) e Dora Pinto (NCL). Colectivamente, a equipa do Vidais-Rubetão foi a vencedora.
   No final, o presidente da Junta de Freguesia da Ota mostrou-se “satisfeito com o sucesso da prova” e agradeceu a colaboração de todas as entidades envolvidas na organização da iniciativa.
01-06-2009 Fonte: CMA