24 de Janeiro de 2022
Quinzena Gastronómica da Codorniz 2021 arranca sábado
Certame visa promover um dos principais produtos endógenos

Arranca no sábado, 30 de outubro, a Quinzena Gastronómica da Codorniz 2021, em Alenquer.

O certame decorre até 14 de novembro e tem como objetivo dar a conhecer um dos principais produtos endógenos, associando-o aos melhores vinhos do concelho.

Serão 33 os restaurantes aderentes no concelho, que se dispuseram a apresentar pratos à base de codorniz para todos os gostos.

Ao contrário do que aconteceu em edições passadas, não haverá lugar a concurso, o que permite a todos os interessados servir um prato principal de codorniz na ementa diária.

Quem visitar um dos restaurantes aderentes irá receber um selo. A caderneta de selos completa e as respetivas faturas dão lugar à oferta de uma garrafa do vinho “Galodoiro Tinto 2019”, recém-premiado para harmonização no V Concurso de Vinhos de Alenquer. A garrafa deverá ser requisitada no Museu do Vinho de Alenquer. A caderneta é disponibilizada em qualquer restaurante aderente.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Alenquer, com o apoio da InterAves, empresa local e maior produtora nacional de codornizes.

“É com muita satisfação que voltamos a bater o recorde de restaurantes participantes, número nunca antes atingido e que representa muito bem a oferta do nosso concelho. É bom ver que quase todos os nossos restaurantes conseguiram ultrapassar esse período negro da economia local e estão a aderir em massa. A olhar ao exemplo do ano passado, o público vai aderir em massa para provar as novas iguarias”, referiu Rui Costa, vereador de Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Alenquer.

“Será mais uma iniciativa de enorme sucesso e deixo, desde já, um agradecimento a todos os parceiros e restaurantes participantes, pois, juntos, conseguimos levar mais longe o nome de Alenquer e as suas potencialidades gastronómicas e vínicas”, sublinhou ainda o vereador.

Conheça em detalhe os restaurantes aderentes.
27-10-2021
2006 - 2022 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados