18 de Novembro de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Escola de Ciclismo Alexandre Ruas homenageada nos Paços do Concelho
Escola foi fundada em 2011 tendo vindo a aumentar a sua oferta formativa ao longo dos últimos anos
A Escola de Ciclismo Alexandre Ruas do Grupo Desportivo Marmeleirense, foi recebida sábado no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo presidente do Município, Pedro Folgado e pelo vereador com a tutela do Desporto, Rui Costa, em reconhecimento da excelente época desportiva transata.

Com diversos lugares de pódio em provas nacionais e regionais, incluindo um título de campeão nacional de fundo em cadetes atribuído a António Morgado, o município pretendeu prestar sobretudo homenagem ao excelente e consistente trabalho de formação, desenvolvido ao longo dos últimos anos pela escola da GDM.

O município agradeceu ainda o apoio da GDM na organização de diversas provas de ciclismo no município, nomeadamente no Circuito Ciclista das Vindimas.

Nuno Alves, director da Escola de Ciclismo Alexandre Ruas, entregou ao município a camisola com que António Morgado se sagrou campeão Nacional de fundo.

A cerimónia contou ainda com a assinatura de mais um protocolo de cooperação, entre o município e a Escola de Ciclismo Alexandre Ruas.

Trata-se de um contrato programa de desenvolvimento desportivo, que apoia financeiramente o Clube para continuar o trabalho desenvolvido na formação de crianças e jovens no ciclismo, viabilizando a próxima época desportiva, para que possam ter continuidade os excelentes resultados obtidos nesta época.

O clube G.D.M.- Grupo Desportivo Marmeleirense, com sede nos Casais da Marmeleira - Carregado – Alenquer, tem tradição na modalidade de ciclismo desde finais da década de 80, à data com principal foco na prática do cicloturismo.

 No início de 2003 foi introduzida a modalidade de BTT e em 2011 é constituída a Escola de Ciclismo Alexandre Ruas, com o apoio da Câmara Municipal de Alenquer, e União de Freguesias do Carregado e Cadafais.

Inicialmente com formação de atletas dos 5 aos 14 anos, no ano seguinte são introduzidos os escalões de Cadetes e Juniores.

Em 2017 é incluída a modalidade de Trail e para a época de 2020 a escola vai alargar o projeto de formação para o escalão de sub-23, com um primeiro estágio agendado para novembro.

22-10-2019 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação