22 de Maio de 2019
Atelier contribuiu para o aumento da qualidade dos arranjos
Formandos aprenderam técnicas e conheceram materiais
O convite para ministrar um atelier de arranjos de Natal partiu do pelouro da Cultura da câmara municipal e Patrícia Rosa, proprietária de uma loja de flores em Alenquer, acedeu ao desafio. No dia 12 de Dezembro, à sua espera, na biblioteca municipal, estava um grupo de 20 participantes.

Perita em arranjos florais, já com alguns cursos no currículo, foi na biblioteca que se estreou com um atelier de arranjos de Natal e o resultado foi um número de inscrições superior ao esperado.
   Durante duas horas trabalharam, a par com a formadora, formandos de várias faixas etárias, desde os sete aos perto de 70 anos, aprendendo diversas técnicas e alguns truques. Os 20 participantes conheceram os vários materiais utilizados para a elaboração de arranjos natalícios e ficaram a saber que, por exemplo, nozes ou malaguetas, que habitualmente se tem em casa, podem perfeitamente servir de enfeite.
   O balanço da iniciativa, segundo a formadora, foi tão “positivo” que confessou ser seu desejo repetir a experiência noutros locais, assim como noutras altura do ano, como a Páscoa, apontando as juntas de freguesia com uma opção, por dar possibilidade a outras pessoas de poderem participar.
14-12-2009 Fonte: CMA