24 de Janeiro de 2019
ESDG dá a conhecer cursos de vários níveis de ensino
5.º Fórum Estudante
No dia 26 de Março a Escola Secundária Damião de Goes (ESDG), em Alenquer, acolheu mais uma edição do Fórum Estudante. A iniciativa, organizada por este estabelecimento de ensino e que reuniu cerca de 1200 alunos, colocou à disposição um vasto leque de cursos.

A 5.ª edição do Fórum Estudante pretendeu, mais uma vez, “alargar e aprofundar a inserção da escola e da sua acção educativa na vida da comunidade local, consolidando e desenvolvendo parcerias e protocolos com diversas entidades públicas e privadas”.
   Contou com os alunos da ESDG, tendo sido convidados também os das escolas básicas (9.º ano) do Carregado, de Abrigada e Pêro de Alenquer. O Fórum contou ainda com a visita do presidente do conselho executivo, Pedro Folgado, e de Jorge Riso, vereador do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Alenquer.
   Estiveram representados todos os cursos de prosseguimento de estudos da ESDG assim como os cursos profissionais. Participaram, igualmente, os institutos superiores de Economia e Gestão (ISEG), de Estatística e Gestão de Informação (ISEGI), de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), de Línguas e Administração (ISLA), Politécnico de Leiria, a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, as universidades Lusófona e Nova - Faculdade de Economia , o Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), a Escola profissional da área de saúde e o Instituto Português da Juventude.
   Cumprido o objectivo desta iniciativa, a ESDG irá dar seguimento a uma segunda fase que consiste na deslocação, por mais duas vezes, de uma equipa a cada escola já mencionada para reunir com alunos e pais, a fim de esclarecer dúvidas sobre cursos, currículos e saídas profissionais. No que toca aos alunos da ESDG, os directores de turma cumprirão essa função e, no site, serão colocadas informações sobre o acesso ao ensino superior.
27-03-2009 Fonte: CMA