22 de Maio de 2019
Iniciativas do “mês do idoso” apostam no bem-estar
Pelouros de Ação Social e da Saúde
Exposição fotográfica e de trabalhos manuais das IPSS
+ Fotos
A câmara municipal assinala o “mês do idoso” com atividades direcionadas à população sénior, aos profissionais da área e aos interessados em melhorar o quotidiano de pais e avós. Conheça os eventos propostos.

Está patente a exposição fotográfica e de trabalhos manuais das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). Poderá conhecer a criatividade dos utentes dos centros de dia e lares do concelho na Biblioteca Municipal de Alenquer (BMA) até 31 de outubro.

A Associação Afetos p'rá Vida é responsável por quatro sessões de esclarecimento dedicadas ao tema dos cuidados paliativos. O orador é o presidente daquela, Paulo Pascoal. Estes colóquios estão marcados para dia 16, na BMA; 25, na Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Vila Verde dos Francos; 26, no Centro Social Recreativo e Desportivo de Ota e 31, na Sociedade Filarmónica União e Progresso de Abrigada.

Uma caminhada por Ota fez as delícias de 50 alunos da Universidade da Terceira Idade na manhã de dia 20.

Dia 27, mais desporto - há “Yoga para Avós e Netos” no parque urbano da Romeira. São esperadas pessoas com mais de 50 anos acompanhadas pelos mais novos membros da família.

Já em novembro, a última das iniciativas associadas às comemorações do “mês do idoso”: o seminário sobre Saúde e Envelhecimento Saudável deste ano inclui workshops que coadjuvam os temas das palestras. Como “as coisas boas também marcam”, poderá exercitar a sua memória e lembrar bons momentos, dançar e criar peças de arte decorativa. Para participar no seminário terá de inscrever-se aqui, através de accao.social@cm-alenquer.pt ou do número 263 730 903.

A entrada é gratuita para todas as iniciativas.
25-10-2012 Fonte: CMA