8 de Dezembro de 2021
Vacinação: maiores de 18 anos já podem receber dose de reforço
Coadministração da vacina contra Gripe e COVID-19 disponibilizada a maiores de 65 anos

O Centro de Vacinação de Alenquer já está a administrar a dose de reforço da vacina contra a COVID-19 a jovens com mais de 18 anos que receberam a vacina da Jansen há mais de 90 dias.

Amália Costa, coordenadora do processo de vacinação em Alenquer, explicou que os jovens habilitados já podem efetuar o agendamento.

Ao mesmo tempo, a dose de reforço também já está a ser administrada a pessoas com mais de 65 anos que receberam a vacina da Astrazeneca há pelo menos cinco meses.

No que respeita ao processo de coadministração da vacina contra Gripe e COVID-19, Amália Costa avançou que já estão a ser vacinadas pessoas com idades superiores a 65 anos.

A coordenadora revelou ainda que o Centro de Vacinação vai estar aberto no sábado, dia 27 de novembro, mais uma hora do que o habitual, ou seja, entre as 9h e as 18h.

O intuito é o de continuar a assegurar um processo de vacinação rápido, muito embora exista já “um número significativo de vacinados” em Alenquer.
22-11-2021
2006 - 2021 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados