21 de Maio de 2019
“A Festa é Nossa” vai mostrar o Natal do Presépio de Portugal
Participe na emissão em direto na Romeira
Presépio de Alenquer
Programa apresentado por Júlio Isidro é transmitido de Alenquer na tarde de 7 de janeiro. O presépio da encosta, os costumes associados ao Natal – como o cantar e pintar dos Reis –, a história da vila e do concelho e os eventos associados à quadra são os temas. Serão entregues os prémios aos vencedores do concurso de presépios da Rádio Voz de Alenquer.

A vila foi escolhida para anfitriã do programa “A Festa é Nossa” do primeiro sábado de 2012. As emissões são semanais e conduzidas por Júlio Isidro, que explora a cultura da região que acolhe cada edição através de entrevistas, reportagens, manifestações culturais de índole diversa. Entre as 15h30 e as 18h30, serão bem-vindos todos quantos queiram assistir às animações musicais e às filmagens.

Em Alenquer são muitos os lugares dignos de contemplação. É fácil repousar os olhos. Pelas festas, há mais cenários disponíveis: o presépio na encosta da vila é um deles - se acompanhado por nevoeiro, adensa-se o ar misterioso que envolve a vila; se acompanhado por sol, é uma sensação de exultação que toca os expostos. Com ou sem sol, está criado o momento perfeito para se pensar e falar na História, nas tradições e nas pessoas que compõem Alenquer, vila e concelho.
29-12-2011 Fonte: CMA