24 de Janeiro de 2019
OesteSustentável integra três conselhos “Eco-Escolas”
Apoio de projetos no âmbito da energia
A OesteSustentável, projeto do qual a Câmara Municipal de Alenquer faz parte, integra e apoia a execução de projetos no âmbito do programa “Eco-Escolas.

A convite da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Colégio Frei Cristóvão (Caldas da Rainha) e da Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal (Torres Vedras), a OesteSustentável, durante o mês de fevereiro, participou em três conselhos “Eco-Escolas” na região Oeste. O seu papel foi apoiar as instituições de ensino na definição de ações que visam a concretização de objetivos, indicando projetos no âmbito da energia.

A OesteSustentável no ano letivo 2015/16 garantiu a participação das escolas nos projetos “Ventos de Poupança”, “Young Energy Leaders”, “Energy Game II” e “Tutores de Energia nas Escolas”, financiados pelo Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC) da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos. Tiveram como objetivo a sensibilização, capacitação e formação para as temáticas da energia, energias renováveis e eficiência energética, utilizando métodos lúdico-pedagógicos de forma a cativar alunos, professores e toda a comunidade escolar nestas matérias.

O Eco-Escolas é um programa da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da educação ambiental para a sustentabilidade.
16-03-2016 Fonte: CMA