22 de Maio de 2019
Idosos vão ao cinema
Auditório Damião de Góis acolheu cerca de 100 utentes
O fado marcou presença nesta sessão de cinema
+ Fotos
No dia 21 de Janeiro, cerca de 100 idosos foram ao cinema, no Auditório Damião de Góis, para assistir ao filme “Fados”. A sessão foi proporcionada pelo Pelouro da Acção Social da Câmara Municipal de Alenquer e inseriu-se no plano de actividades do núcleo dinamizador de técnicos na área da terceira idade.

Foi às 14h00 que se deu início à sessão de cinema perante uma plateia de perto de 100 utentes do Centro Paroquial Nossa Senhora das Virtudes, em Ventosa, do Centro Social Paroquial do Carregado, da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer e da Santa Casa da Misericórdia de Aldeia Galega da Merceana.

Durante cerca de hora e meia os espectadores puderam reviver tempos passados ao som de fados de Amália e Alfredo Marceneiro. Houve mesmo quem não tivesse resistido à tentação de trautear as músicas.

Para Maria José Morais, técnica superior de serviço social, a sessão parece ter agradado os idosos, não só a julgar pelo seu entusiasmo como também pelo facto de ter sido um dia diferente, fora da instituição a que pertencem, e que lhes permitiu desfrutar de momentos de convivência.
22-01-2008 Fonte: CMA