22 de Janeiro de 2019
Município de Alenquer na Feira Internacional do Artesanato
Certame realizou-se entre 25 de Junho e 3 de Julho
O município de Alenquer, através do Turismo do Oeste, marcou presença na Feira Internacional do Artesanato (FIA), em Lisboa, que se realizou de 25 de Junho a 3 de Julho.

Alenquer fez-se representar na Feira Internacional de Lisboa (FIL) pelos vinhos da Adega Cooperativa da Labrugeira, pelos doces da Quinta Margem D’Arada e por vários artesãos do concelho que se dedicam a áreas como o restauro, a bijuteria em estanho e a pintura.
   Nesta 24.ª edição, estiveram representadas na FIL todas as regiões nacionais e por lá passaram mais de 130 mil pessoas.
   Dirigido a profissionais do artesanato, das artes e do design assim como interessados em geral, os visitantes puderam conhecer e comprar peças de artesanato, de origem portuguesa e estrangeira, saborear a oferta gastronómica e usufruir de variadas actividades multiculturais. Tiveram também a possibilidade de ver ao vivo artistas a criar as suas peças.
   Organizada pela AIP-FCE/Feira Internacional de Lisboa, com a colaboração do Instituto de Emprego e Formação Profissional, este certame aposta no melhor artesanato que se faz, não só em Portugal como também em mais de 40 países, na gastronomia e em animação multicultural.
06-07-2011 Fonte: CMA