24 de Outubro de 2021
Campanha de Vacinação contra a Covid-19 nas ERPI de Alenquer
Até ao momento foram vacinados 286 funcionários e 437 utentes de 18 Estruturas Residenciais para Idosos do concelho
Teve início na passada segunda-feira no concelho de Alenquer a campanha de vacinação contra a infeção por Sars-Cov-2, para os utentes e funcionários das Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI), Unidades de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) e similares.

A administração das vacinas está a ser assegurada por uma equipa de enfermeiros do Centro de Saúde de Alenquer, com o apoio do município de Alenquer, da Proteção Civil Municipal e GNR de Alenquer.

Até ao momento já foram abrangidas pela campanha de vacinação 18 instituições, tendo sido vacinados 286 funcionários e 437 utentes, com uma taxa de adesão a rondar os 95%.

Os funcionários e utentes dos lares de idosos e unidades de cuidados continuados, são considerados um grupo prioritário de vacinação, independentemente da sua idade.

É da responsabilidade da “task force” de Alenquer assegurar a logística do armazenamento; a distribuição de vacinas; garantir o registo electrónico da administração; a vigilância de eventuais reações adversas e promover uma comunicação transparente com a população sobre a importância da vacinação.

O município de Alenquer assegura viatura e motorista para o transporte da equipa de vacinação, a Proteção Civil o transporte das vacinas e uma ambulância com desfibrilhador em prontidão e a GNR o acompanhamento e vigilância.

A vacinação irá prosseguir esta segunda-feira, sendo objetivo assegurar a cobertura das restantes 15 ERPI, UCCI e similares identificadas no concelho. Concluído este processo terá início a segunda toma vacinal.

25-01-2021 Fonte: CMA
2006 - 2021 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados