24 de Maio de 2019
Pesquisar
Alertas SMS
Subscreva o serviço gratuito
Detalhe da Notícia
Alenquer, um município Pijama
Serviços Educativos Culturais
Entre 2 e 20 de novembro: 1889 crianças de creches, infantários e escolas participaram em 90 sessões dinamizadas pelos Serviços Educativos Culturais, com leituras e lançamento de balões. Dia 21 de novembro: 50 participantes e outros tantos peluches juntaram-se para uma tarde de histórias em família na biblioteca.

A Aranha Delicada foi o livro - belissimamente ilustrado por Yara Kono - associado ao Dia Nacional do Pijama de 2015. As amigas Maria e Milu e o papagaio Quinas, símbolo da campanha, foram os portadores da mensagem que serve de lema à Mundos de Vida: crianças ajudam crianças que não têm uma família e vivem em instituições. A associação Mundos de Vida, autora da ideia e dos textos do livro que edita anualmente, faz do dia 20 de novembro um marco pelo direito de todas as crianças crescerem numa família.

Alenquer é considerado um município Pijama pelo seu envolvimento com a comunidade educativa nesta atividade lúdica, solidária e educativa, através dos seus Serviços Educativos Culturais. Para envolver todos os interessados, miúdos e graúdos, a tarde de sábado foi transformada numa extensão deste Dia Nacional do Pijama. Entre outras surpresas, houve tempo para aprender o hino da Missão Pijama e a coreografia das professoras de dança Joana Oliveira e Laura Costa.

03-12-2015 Fonte: CMA
« Voltar
 Sub-Navegação
Categorias:
› Todas
› Juntas de Freguesia
› Segurança e Proteção Civil
› Obras Municipais
› Ação Social
› Educação e Ensino
› Ambiente
› Desporto, Recreio e Tempos Livres
› Saúde
› Agricultura
› Juventude
› Atividades Económicas
› Cultura
› Urbanismo
2006 - 2019 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados

Projecto Co-Financiado  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associação de Municípios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informação