24 de Janeiro de 2022
Jovens debatem o concelho
Assembleia municipal para os mais novos
A sala Dr. Teófilo Carvalho dos Santos acolheu, no dia 8 de maio, vários alunos dos quatro agrupamentos de escolas para a segunda edição da Assembleia Municipal Jovem. Várias propostas foram expostas e debatidas no intuito de colaborar com a ação municipal.

Motivar os jovens para a cidadania e reflexão sobre os problemas locais, incentivar o envolvimento na vida da comunidade, dando oportunidade de participar num fórum de discussão, participação e decisão foram os grandes objetivos desta iniciativa.

Jorge Riso, presidente da câmara municipal, procurou esclarecer e colaborar com os vários jovens deputados que o interpelaram. Foram abordados vários temas: a promoção turística, nomeadamente o enoturismo, o parque temático “Lusolândia”, a privatização dos serviços de água e saneamento e o uso do pavilhão municipal. Foram tratados ainda o possível requalificação da Chemina, a dinamização do museu municipal e, por fim, propostas de criação de emprego para o concelho. As possibilidades de concretização e implementação de algumas das medidas referidas pelos jovens membros desta assembleia levaram a uma profícua troca de ideias. O presidente da assembleia municipal, Fernando Rodrigues, “passou a pasta” da condução da assembleia a uma jovem que, com brio e rigor, geriu o debate e os tempos de cada intervenção.

Esta assembleia municipal jovem inseriu-se no programa das Jornadas da Juventude de 2013, subordinada ao tema “Cidadania e Participação Ativa”.
24-05-2013
2006 - 2022 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados