18 de Abril de 2021
Centros de Saúde de Alenquer e Carregado equipados com toldos
Município tem vindo a efetuar obras de melhoramento dos equipamentos de saúde do concelho
Os Centros de Saúde de Alenquer e Carregado foram equipados com toldos, de forma a melhorar as condições de espera dos utentes no exterior dos edifícios.

No total foram instalados cinco toldos retráteis em vinil, três em Alenquer e dois no Carregado, num investimento de aproximadamente cinco mil euros por parte do município.

Também recentemente, o Centro de Saúde de Alenquer foi alvo de obras para receber uma Unidade de Saúde Familiar USF), num investimento de cerca de três mil euros.

O processo das obras de requalificação da unidade de saúde do Carregado, que irá permitir a criação da Unidade de Saúde Familiar, encontra-se em fase de contratação e assumindo os prazos estipulados por lei, a intervenção poderá ter o seu inicio durante o mês de maio.

O vereador com a tutela da Saúde, Paulo Franco, explicou que o município, “não tendo ainda a responsabilidade pela gestão, manutenção e conservação dos equipamentos de saúde existentes no Concelho, uma vez que não assumiu formalmente a transferência de competências neste domínio da saúde, não deixa de tentar encontrar as soluções mais adequados às necessidades dos seus munícipes”, esclareceu.

O vereador manifestou-se ainda satisfeito com a criação da primeira Unidade de Saúde Familiar no concelho, USF Vila Presépio, no final do ano passado. A criação deste tipo de projeto, é a forma mais adequada para garantir que todos os utentes possam ter médico de família.

Paulo Franco espera também que a curto médio prazo, seja possível instalar uma Unidade de Saúde Familiar que sirva as populações do alto concelho.

08-04-2021 Fonte: CMA
2006 - 2021 © Câmara Municipal de Alenquer - Todos os Direitos Reservados