22 de Janeiro de 2019
49 mochilas com material escolar atribuídas a alunos do 1.º ciclo
Programa-piloto
Tendo em conta a responsabilidade do município na área da ação social e da educação, foi criado o programa-piloto Mochila Escolar, com o objetivo de ajudar a fazer face aos constrangimentos económicos vivenciados por várias famílias, sinalizadas pelo serviço de Ação Social, no arranque do ano letivo.

O programa procura contribuir para o sucesso escolar dos alunos. Assenta nas ideias de minimização das despesas escolares das famílias carenciadas do concelho e promoção do cumprimento das responsabilidades parentais na área educacional. A análise dos pré-requisitos e da manutenção do projeto ao longo do ano poderá resultar na transformação desta experiência-piloto num programa de âmbito municipal.
26-09-2014 Fonte: CMA