22 de Maio de 2019
Obras de requalificação do rio obrigam ao corte de árvores
Passeios das avenidas 25 de Abril e dos Bombeiros Voluntários vão ter nova espécie de árvores. A substituição foi autorizada, por unanimidade, pelo executivo camarário
Projecto da requalificação
+ Fotos
As obras do rio de Alenquer exigiram, ao longo do troço compreendido entre as pontes do Alão e de Santa Catarina, o corte de árvores, que serão substituídas por outras, de diferente espécie, com raízes verticais.

O facto das raízes dos jacarandás provocarem o desnivelamento dos passeios e serem causa de alguns acidentes, motivou a câmara, por unanimidade, a autorizar a sua substituição por outra espécie, de raízes verticais. Àquele factor aliou-se a necessidade de fazer o enquadramento estético dos espaços considerados no projecto para usufruto dos cidadãos.
    Vão ser plantadas cerca de 120 novas árvores ao longo do troço compreendido entre a ponte do Alão e a ponte de Santa Catarina.
    As obras de construção e embelezamento das margens do rio iniciaram-se já a partir da ponte do Alão, situação que irá, eventualmente, ser causa de algumas tensões ao nível do trânsito automóvel. Apela-se à necessária compreensão de todos quantos forem afectados.
09-02-2007 Fonte: CMA