19 de Setembro de 2019
Município disponibiliza veículo elétrico para utilização do público
Até 31 de julho
No arranque de uma das primeiras utilizações
+ Fotos
Projeto-piloto põe à disposição dos cidadãos, gratuitamente, um veículo 100% elétrico em cada um dos concelhos da Região Oeste.

A Comunidade Intermunicipal do Oeste - OesteCIM, constituída por 12 municípios, está a desenvolver o Moove Oeste Portugal com o apoio da Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste (OesteSustentável).

Em Alenquer este projeto-piloto teve início em maio e decorre até 31 de julho. O objetivo é o de demonstrar o uso das energias renováveis e tecnologias inteligentes nos transportes públicos urbanos. O Moove Oeste Portugal está inserido no projeto europeu REPUTE - Renewable Public Transport Enterprise, que visa criar um incentivo à inovação nas empresas do Espaço Atlântico que promovam o uso de energias renováveis nos transportes públicos.

Em cada dos 12 municípios - Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras - está disponível gratuitamente um veículo elétrico para utilização no perímetro urbano e que poderá ser reservado em qualquer ponto do país através da internet, em www.mobilidadeoeste.pt.
02-06-2015 Fonte: CMA