23 de Maio de 2019
Município de Alenquer no SISAB e na BTL
Certames de promoção de negócios
O município de Alenquer marcou presença em dois certames: de 29 de fevereiro a 2 de março no Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas (SISAB) e de 2 a 6 de março na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Pedro Folgado assinalou a sua presença no SISAB enquanto presidente da Câmara Municipal de Alenquer e da Comunidade Intermunicipal do Oeste - OesteCim, a qual teve um stand com uma mostra de produtos dos doze municípios que a compõe.
Este salão, que inclui provas, degustações e espetáculos, foi concebido para gerar contactos e negócios entre expositores e compradores internacionais. Existe desde 1995 e disputa o título de melhor feira do sector com as melhores feiras europeias da especialidade.

Pedro Folgado esteve também presente na BTL, presidindo à sessão de abertura. Nela os municípios do Oeste fizeram as suas apresentações, tendo o de Alenquer exibido um pequeno teaser promocional, que serviu de fundo à apresentação, pelo vice-presidente Rui Costa, do potencial turístico do município.
Nesta cerimónia estiveram o presidente da Turismo do Centro, Pedro Machado, a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa e o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.
A BTL é um evento quer para os profissionais ligados ao sector do turismo, na medida em que permite encontrar compradores profissionais e conhecer a concorrência, quer para o público, constituindo uma oportunidade para conhecer novos destinos e soluções.
10-03-2016 Fonte: CMA